Todo ano, toda escola, todo mês, toda classe, todo dia, todo aluno, tudo muda o tempo todo. E se não mudarmos também, se não acompanharmos as mudanças e nos inserirmos nelas, o mundo nos mudará assim mesmo e nos tornará ultrapassados e obsoletos. É nesse mundo sempre novo e diferente, onde os problemas já não podem ser apenas obstáculos a nos deterem, mas antes de tudo desafios a serem superados, é que ensinar passa a ser uma arte: a arte de estar sempre aprendendo.


quarta-feira, 22 de junho de 2011

"UM DIA LINDO É UM DIA LENDO !"



Planejamento 2º Bimestre
 Projeto- Leitura e Escrita
                             “Um dia lindo é um dia lendo!”
A E.E.M.Catharina Schwenck, vendo a possibilidade de inserir seus alunos no mundo da linguagem a fim de que estabeleçam  distinção entre poder ler, saber ler e ter o prazer de ler, cria o projeto : “ Um dia lindo  é um dia lendo !”
Projeto este que tem como objetivo, proporcionar melhorias significativas no processo de aquisição da leitura e da escrita, com o propósito de estimular o gosto e a motivação para ler e escrever, dentro e fora da sala de aula, além de oferecer condições didáticas para as manifestações de opiniões, partindo do pressuposto de que para formação de alunos pensantes, críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos é preciso partilhar conhecimento, informações, criando meios para conhecerem e valorizarem os clássicos da literatura infantil e seus criadores, de forma reflexiva e crítica numa concepção de valores morais e éticos, se tornando cidadãos de fato. Além de:
  • Sensibilizar os alunos acerca da importância da leitura;
  •  Proporcionar momentos prazerosos através do ato de ler;
  •  Estimular os alunos a produzirem seus textos com coerência e coesão;
  • Enfocar diferentes gêneros textuais em sala de aula, estimulando a leitura e a produção dos mesmos.
  •  Fazer apresentação dos textos e livros, estimulando atividades artísticas e culturais.


domingo, 19 de junho de 2011

PARABÉNS SUMIDOURO, PELOS SEUS 121 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA.

ATIVIDADES DOS ALUNOS DO 4º A.E- Prof. Ada maria

ATIVIDADES DOS ALUNOS DO 5ºA.E- PROF. Therezinha